Marketing Tenta se adaptar a era das redes sociais!

Redes sociaisHoje em dias as redes sociais na internet possibilitam o contato direto entre pessoas e entre empresas e pessoas; esse contato faz com que haja uma mudança no comportamento dos profissionais de marketing, e com que a empresa tenha acesso a conhecimentos que antes pertenciam apenas a esses profissionais.

Grandes empresas já estão se moldando como a Sony Ericsson tendo o conhecimento de que o consumidor internauta tem mais acesso a boas e más noticias sendo ativo perante as campanhas que nele chegam, e utilizam isso a seu favor podendo especificar mais a sua campanha diante do público-alvo, outras empresas ainda estão assustadas e temem a rapidez da opinião dos consumidores.

No Brasil, o número de usuários deste tipo de canais ainda não é considerável, porém o diretor da agência Click já diz “Queiram ou não queiram os executivos das empresas já estão nas redes sociais” e realmente devem estar já que o brasileiro é quem mais dispõe de tempo para essas navegações, e afirma também que já tem 40 profissionais dedicados exclusivamente a acompanhar os movimentos dos consumidores na internet, e esse mercado só tende a crescer.

As empresas que por si só já devem estar em constante atualização, agora tendem a aumentar a velocidade deste processo. Elas que antes acreditavam na fidelidade do consumidor já não podem mais contar com isto, e devem conquistá-los diariamente. Além disso, devem cuidar ainda mais da sua imagem, não minimizar custos para informar ao consumidor da sua existência, capacidade, melhoras e estar sempre em inovação. E para estar sempre inovando pode-se utilizar das redes sociais para ficar a par do novo!

Matéria Original.  http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090810/not_imp416182,0.php

Deixe um comentário