A Linguagem Hipermidiática.

O texto “A linguagem hipermidiática”, fala sobre o conceito de hipertexto (sistemas de escrita não-linear que oferece escolhas ao leitor) e Hipermídia (linguagem híbrida que integra o texto, imagem fixa ou em movimento ou qualquer outro elemento que possa dar interatividade e também não-linear).

Essa interatividade dada aos meios de comunicação, ainda não é totalmente usufluída. E a função é dar ao receptor a opção de fazer sua própria escolha, interagir com o meio e se sentir a vontade. O meio de comunicação que já obtem essa interatividade é a Internet, onde podemos escolher os sites, quando, como ler entre outras formas de poder do leitor. Outros meios que estão começando a obter essa interatividade é a Televisão Digital, onde agora você pode gravar os programas e assistir a hora que quiser.

O texto ainda, relata no final o filme “Kill Bill” que é um filme que tenta conter os recursos da Hipermidia. E outro filme que também tenta conter esses recursos é o filme “Anjos e Demônios”, que tem uma estrutura não-linear, e sua história é baseada em “relatos”, outros filmes, livros sobre a Igreja Católica, além disso o filme também é muito rico em imagens de pontos turísticos e da história do Vaticano.

Deixe um comentário